sábado, 20 de julho de 2013

focaccia com salada quente de abobrinha #NaChapaDeFerro

focaccia com salada quente de abobrinha, berinjela, pimentão, queijo de cabra, tapenade

Abro a geladeira e tiro um pote de feijões, abóbora cozida para o cão, abobrinha, berinjela, pimentão verde, rúcula lavada e um tomate.



Enquanto a chapa de ferro aquece, corto a abobrinha, a berinjela e o pimentão em pedaços não muito pequenos, então passo-os na chapa, virando-os de lado, até que fiquem bem dourados. Após, coloco-os em uma frigideira grande e acrescento feijões cozidos. Tempero tudo com sal e pimenta do reino, mexo até que o feijão aqueça, desligo o fogo e finalizo com folhas de orégano fresco.

Tiro do congelador alguns pedaços de focaccia, e aqueço-os na chapa de ferro, tomando cuidado para que não queimem.

Para a salada, dispus em uma tigelinha folhas de rúcula, tomate em fatias e sementes de girassol, que aqueci em uma frigideira pequena,  em fogo baixo, até que soltassem um pouco de óleo e ficassem com um sabor mais forte. Um pouco de sal, pimenta do reino e um fio de azeite.

Termino de montar a mesa, colocando talheres e guardanapos, e monto os pratos com uma generosa quantidade de legumes com feijão. Pego na geladeira um pedaço de queijo de cabra e um pote de tapenade preta, para finalizar o prato.

Abro uma cerveja e monto uma garfada perfeita, com um pouco de cada coisa, e penso em como cairia bem um fiozinho de azeite grego...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, qual é a sua bandidagem?