segunda-feira, 22 de julho de 2013

hambúrguer de peixe com maionese de limão #NaChapadeFerro


Aproveite o calor da chapa de ferro, onde fiz os hambúrgueres de peixe, para aquecer o pão e chapear uma cebola fatiada. Para finalizar, passei tapenade verde em uma parte do pão e maionese com limão na outra, e acrescentei tomate em fatias e rúcula. Para acompanhar, fizemos uma caipirinha de limão.

Para a caipirinha, sempre mantenho as proporções de 3/4 de limão tahiti, 1 1/2 colher (sopa) de açúcar cristal, 2 pedras de gelo quebradas em pedaços menores e 1 dose de cachaça (50ml). O segredo é cortar as pontas e a parte central branca dos quartos de limão, usar boa cachaça e bater bem tudo; postei aqui uma forma de preparo mais detalhada.

Para a maionese, fiz a receita padrão, com uma gema de ovo, um pouco de mostarda, sal e uma xícara de óleo; acrescentei um pouco de suco de limão na quantidade que passaria no pão, e combinou muito. A Ana fez um tutorial ótimo sobre maionese caseira, inclusive com cálculos de custo; vale a pena dar uma olhada.
 

Um comentário:

  1. Olá,
    Vou seguir o blog. O desafio vai ser perceber o nome dos ingredientes que em pt-br são diferentes. Mas se tiver duvidas vou perguntando ok?
    Esta receita de hamburguers parecebe uma ótima sugestão para dias quentes :-)

    http://aaventuraculinaria.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

E você, qual é a sua bandidagem?